São Paulo, 30 de setembro de 2014 – O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) apresentou-se pela oitava vez na 42ª ABAV Expo, a maior Feira Internacional de Turismo das Américas, para promover novas estratégias para o destino e introduzir, René Contreras, o novo diretor da oficina turística no Brasil.

O novo diretor da oficina de promoção turística da República Dominicana no Brasil apresenta empresas líderes da indústria turística do país ao mercado brasileiro

Durante os dias 24 a 28 de setembro, no Anhembi, o estande J-69 da República Dominicana contou com a presença de vários operadores e agentes de turismo, além de executivos do MITUR, como Jennifer Ortiz, diretora de promoções, e René Contreras, recém-nomeado diretor da oficina de turismo no Brasil.

Com 20 anos de experiência no mercado de turismo, René chega ao Brasil com o intuito de reforçar a estrutura da equipe no país e manter o relacionamento com parceiros, propiciando novas negociações com profissionais do setor.

“A feira foi uma ótima oportunidade de mostrar ao país a ampla oferta turística que a República Dominicana apresenta”, afirma Contreras. “O Brasil é um mercado importantíssimo, que tem crescido rapidamente ano após ano. Nosso objetivo é acelerar ainda mais este crescimento por meio de novas estratégias de promoção, que irão abranger todo o mercado regional”, completa.

De acordo com dados do Banco Central da República Dominicana, em 2013, cerca de 93 mil turistas brasileiros viajaram à República Dominicana, consolidando o Brasil como o segundo maior mercado para o país. Até o mês de agosto de 2014, registraram-se mais de 70 mil visitas de residentes brasileiros ao país.

“Os brasileiros nos reconhecem como um grande destino pelas nossas exuberantes praias e vasta gama de atividades, e queremos continuar promovendo isso, além de apresentar inúmeras outras atrações que os turistas ainda não conheçam”, finaliza o novo diretor.

Sobre a República Dominicana

O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino nº1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes. Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook Visite República Dominicana

Informações à Imprensa:

Smart PR:  http://smartpr.com.br/  | (11) 3376-5000