Praias impressionantes, história e cultura fascinantes e uma natureza majestosa fazem do país o detino ideal para descobrir e aproveitar em casal

República Dominicana, 12 de março de 2019 – Uma praia privada de um resort luxuoso, uma cidade colonial cheia de história e cultura, um povo mágico com praias virgens e hoteis boutique, vida noturna, diversão e os melhores spas do Caribe: por sua amplíssima variedade de opções, que se adaptam a todos os gostos e orçamentos, a República Dominicana é o destino preferido dos recém casados para passar a lua de mel, essa voagem que será uma lembrança para sempre.

“A República Dominicana possui grandes atrativos em sua oferta que incluem estilos arquitetônicos impressionantes, entretenimento carregado de uma cultura refinada e uma natureza espetacular, que, somados, garantem uma lua de mel inigualável”, afirma Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “À curta distância entre os diferentes destinos dentro do país, se soma a vantagem de contar com um amplo leque de opções de hospedagem. Desde grandes complexos, até hotéis boutique mais íntimos, ou ecopousadas em meio à natureza, todos oferecem aos casais excelentes experiências para viver seu amor de forma memorável.”

Compartilhamos aqui os melhores destinos dominicanos para uma lua de mel única:

Punta Cana é não apenas o destino de praia número 1 do Caribe para passar a lua de mel, como também o mais indicado para combinar diversão e descanso após o casamento. Famosa por seus luxuosos resorts e complexos hoteleiros com all-inclusive, oferece maravilhas naturais como as cavernas e ilhas do Parque Nacional Cotubanamá, praias dos sonhos e uma gastronomia fabulosa. Inúmeras atividades esperam os noivos: desde praticas mergulho e snorkel, passeios em balão de ar quente, jogar em maravilhosos campos de golfe de renome mundial e visitar parques de aventura emocionantes, onde podem encher-se de adrenalina deslizando em tirolesas, simuladores de voos, entretenimento noturno inesquecível, e muito mais. Para relaxar, nada como passar o dia nas praias incríveis de tonalidade azul e suaves areias brancas, ou desfrutar de uma tarde de massagem em alguns dos melhores spas do Caribe.

Santo Domingo, a cidade capital do país, é um destino perfeito para combinar com os dias de sol e praia. Os casaisencontrarão lá restaurantes, hoteis, museus e parques encantadore, inumeráveis atividades culturais e um patrimônio histórico único. A Cidade Colonial, a zona mais antiga de Santo Domingo, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um lugar mágico e imperdível. Caminhar por suas ruazinhas estreitas, visitar a Fortaleza Ozama e o Alcázar de Colón, fazer uma parada na impactante Catedral Primada de América, de mais de 500 anos, são alguns dos atrativos inesquecíveis para quem vem em lua de mel. Logo, nada melhor que um descanso rodeado pela natureza no Jardim Botânico Nacional, o maior do Caribe, ou passar um entardecer romântico no Malecón, com vista para o mar do Caribe.

A República Dominicana espera os casais amantes de aventura e ar livre para oferecer uma lua de mel cheia de emoção e adrenalina. A província de Puerto Plata, na costa norte, conta com uma ampla oferta cultural, uma vida noturna muito animada e vários povos costeiros famosos por seus esportes aquáticos, entre eles Cabarete, meca do kitesurf, surfe, windsurf e SUP; e Sosúa, com praias charmosas e diversos pontos de mergulho. Relaxar na Playa Dorada, praticar canionismo nas cascatas dos 27 lagos de Damajagua ou fazer snorkel no paradisíago Cayo Arena são também excelelentes opções para aproveitar a dois. Se os pombinhos têm interesses culturais, gostarão de explorar as Ruínas La Isabela, que ainda conservam restos do primeiro lar de Cristóvao Colombo na América, e a Fortaleza San Felipe, de 1577.

Suas praias charmosas e praias extraordinárias fazem da Península de Samaná, na costa noroeste, um excelente destino romântico para os casais. Os noivos que gostam tanto da natureza quanto de história se surpreenderão com os mangues e cavernas com arte precolombina dos taínos no Parque Nacional Los Haitises. É imperdível a excursão a Cayo Levantado, uma ilha paradisíaca, excelente para mergulhas e fazer snorkel a dois em companhia de peixes coloridos. Já na terra firme, o povoado de Las Terrenas oferece 28 quilômetros de charmosas praias virgens cheias de botes pesqueiros coloridos. Sua oferta variada de hotéis boutique com rica influência europeia atrai recém-casados de todo o mundo.

Para mais informações, visite www.godominicanrepublic.com/pt-br/

Sobre República Dominicana

Descubierta en 1492 por Cristóbal Colón, República Dominicana se caracteriza por su fascinante historia, sus deslumbrantes paisajes y una riqueza cultural manifestados en su música, arte y productos autóctonos como el ron, el cigarro, el ámbar y el larimar, el café y el chocolate. Conocido como el destino número uno de golf del Caribe y Latinoamérica, República Dominicana cuenta con 26 campos para practicar el deporte. Asimismo, ofrece oportunidades para el ecoturismo y la aventura, con variados cuerpos de agua, el pico más alto del Caribe y reservas naturales. Sus hoteles y resorts la hacen el mejor destino para bodas y escapadas románticas. También, ofrece la infraestructura para realizar reuniones y convenciones. Accesible a través de sus 8 aeropuertos internacionales, República Dominicana lo tiene todo. Para más información, síguenos en Twitter @GoDomRep, Facebook @GoRepublicaDominicana, Instagram @GoRepublicaDominicana, y descarga la aplicación Go República Dominicana disponible en la APP Store y Google Play. Visita www.GoDominicanRepublic.com/es

Veronica de los Rios