Ferramenta proporciona um conjunto de funções que buscam ajudar os usuários a navegarem com maior facilidade pelo portal GoDominicanRepublic.com

República Dominicana, 3 de março de 2021 – Em preparação para um aumento seguro no planejamento de viagens, o Ministério de Turismo da República Dominicana lançou recentemente um novo aplicativo interativo ou widget de acessibilidade em sua página oficial GoDominicanRepublic.com. Esta nova ferramenta torna a República Dominicana um dos primeiros destinos do Caribe a oferecer uma funcionalidade digital para usuários com diferentes tipos de deficiência.

O dispositivo permite que os usuários com deficiência, visual, cognitiva ou de mobilidade, possam ter uma experiência completa no site, com ferramentas intuitivas que melhoram a acessibilidade e navegabilidade. Os usuários podem abrir a aplicativo com um clique no ícone, que está localizado no canto inferior esquerdo da tela ou pressionando CTRL+U em computadores com os sistemas Windows ou IOS.

Este programa, disponível em sete idiomas diferentes, conta com ferramentas que incluem um leitor de tela, navegação por teclado, ajuste de contraste, destaque de links, ajuste de tamanho e espaçamento de texto, pausa de animações e visualização de uma versão especial da página para pessoas com dislexia. Também inclui um dicionário integrado para que os usuários podem buscar definições de termos sem sair do portal.

“Desde o processo de planejamento até a finalização de suas férias, para nós é uma prioridade garantir que os interessados em visitar a República Dominicana tenham todas as ferramentas necessárias”, informou David Collado, ministro de Turismo da República Dominicana. “Este novo programa de acessibilidade é a nossa mais recente novidade tecnológica para garantir que todas as pessoas possam ter capacidade de planejar com facilidade suas férias dos sonhos em nosso destino encantador, por meio de ferramentas avançadas de nossa página”, finaliza.

O widget de acessibilidade funciona com tecnologia do UserWay, um provedor global líder em soluções de acessibilidade para sites. A empresa oferece a mesma funcionalidade para marcas como Disney, Coca-Cola, Nielsen e General Eletric. Mediante o uso de inteligência artificial e aprendizado automático, o dispositivo funciona para a melhor experiência dos usuários que confiam nas tecnologias adaptadas.

Com este lançamento, o site GoDominicanRepublic.com cumpre com os restritos padrões WCAG 2.1 AA (“Pautas de acessibilidade para o conteúdo web”) do consórcio World Wide Web (W3C), a organização mundial que regula os parâmetros da Internet. A página também preenche os padrões da Seção 508 da Lei para Estadunidenses com Deficiência. Para obter mais informações, acesse a declaração de acessibilidade do Ministério de Turismo.

Durante a pandemia, a República Dominicana continua adotando algumas das medidas de segurança mais completas da região, especialmente com a implementação de um plano gratuito de cobertura médica para os turistas. Para encontrar mais informações sobre os protocolos de saúde e segurança diante a Covid-19, acesse este link.

Para mais informações sobre a República Dominicana e para começar a planejar suas próximas férias no destino, visite https://www.GoDominicanRepublic.com/pt-br/.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.