A República Dominicana oferece diversas possibilidades de diversão além das praias espetaculares e os conhecidos hotéis all-inclusive.

São Paulo, 1 de abril de 2016 – A diversidade natural da República Dominicana, composta por uma mistura de praias com montanhas, manguezais, desertos e rios, fazem com que o destino caribenho seja ideal para a prática do turismo de aventura. A região a leste-sudeste da República Dominicana conta com destinos populares como Punta Cana, Bayahibe, La Romana e Santo Domingo que encantam com lindas vistas panorâmicas e águas cristalinas aqueles turistas com sentimento de aventura que buscam liberar a adrenalina e desfrutar da natureza nas proximidades.

“O Sudeste atingiu um sucesso constante, ao se adaptar a todos os tipos de turistas, que apreciam as belas praias e o estilo de vida que a área oferece” afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério de Turismo de República Dominicana. “Sabendo que Punta Cana, Bayahibe, La Romana e Santo Domingo são destinos tão populares, é importante para nós dar o conhecimento aos viajantes das inúmeras atividades disponíveis, que ajudam a enriquecer a experiencia e o desfrute de toda a família”.

Esta região do país oferece uma grande variedade de atividades como mergulho e snórkel, parque aquáticos, esportes extremos, viagens em 4×4, buggies e parques com tirolesa que cruzam a exótica vegetação, assim como muitas outras aventuras. Ao escolher o que fazer em sua viagem, vale a pena considerar as seguintes opções:

1) PARQUE NACIONAL COTUBANAMÁ: Antes conhecido como Parque Nacional do Leste, é uma reserva natural imensa na região sudeste do país, reconhecida como habitat para milhares de espécies de fauna e flora, muitas delas endêmicas da região. A Ilha de Saona, um dos principais atrativos do parque, tem belas paisagens e espetáculos naturais extraordinários para o desfrute de todos. O Parque também contem inúmeras grutas com amostras de arte rupestre e vestígios arqueológicos da cultura taína.

2) CUEVA DE LAS MARAVILLAS: Com 800 metros de extensão, dos quais 240 estão abertos ao público, esta maravilhosa gruta tem mais de 100 mil anos e está habilmente iluminada, atraindo desde os mais jovens até pessoas de mais idade.

3) SNORKELING E MERGULHO: o Snorkeling nesta área é uma experiência acessível a todos os públicos. Se desejam explorar mais a fundo os reinos submarinos, mergulhar é uma opção. As praias são de areia branca muito macia e estão rodeadas por recifes de corais. Esses recifes, além de ter uma flora e fauna marina única, protegem as praias e ajudam a criar águas mais tranquilas para praticar essas atividades com total segurança.

• LA CALETA: Vizinho da cidade de Santo Domingo se encontra o Parque Nacional Subaquático La Caleta, considerado como um dos melhores pontos de snorkel e mergulho da Caribe. Com com uma extensão de 12 quilômetros e uma profundidade máxima de 180 metros. No parque existem vários naufrágios, destacando o “Hickory”; expressamente afundado para criar um recife artificial que beneficia o abrigo da proliferação de espécies marinhas, e para desfrutar do recife, corais coloridos e uma enorme variedade de peixes.
  • ISLA CATALINA: Isla Catalina é uma ilha preciosa de areia branca perto da cidade de La Romana. É um dos melhores lugares para mergulho da República Dominicana, com um extenso muro de coral. Da praia, uma pequena ladeira leva à parede impressionante que desce mais de 100 metros de profundidade, com a vida selvagem e formações de corais abundantes

4) MUSEO VIVO DEL MAR CAPITÁN KIDD: Sob as águas a oeste da ilha de Catalina, se encontra o único naufrágio pirata no Caribe, o navio perdido Capitán William Kidd. Esse patrimônio cultural subaquático cria habitats como os recifes artificiais para a imensa biodiversidade marinha, tornando-se um “Museu Vivo do Mar”, área especial que merece ser visitada por todos os viajantes.

5) BUGGY E VEÍCULOS 4X4: Uma atividade fora de série é fazer expedições de buggy nas florestas de Cumayasa, com 35 quilômetros de estradas rurais. Durante o passeio as famosas grutas do Sol são visitadas e também se desfruta da beleza natural da área.

6) TIROLESA E CANOPY: No coração do leste, entre San Pedro de Marcorís e La Romana encontra-se o Canopy Cumayasa, que dá ao turista a possibilidade de desfrutar da flora e fauna da região a partir de uma localização privilegiada, podendo observar absolutamente toda a vegetação baixa de um nível superior.

Sobre República Dominicana

Descoberto em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem mais de 25 campos de desporto. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Seus hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível por meio do seu aeroporto internacional, República Dominicana tem tudo isso. Para mais informações, siga-nos no Twitter @GoDomRep, no Facebook

@VisiteRepublicaDominicana, no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e baixe o aplicativo República Dominicana Go, disponível na App Store e Google Play.

Informações para a imprensa:

SmartPR: www.smartpr.com.br

Denise Claudino – (11) 3376-5027 | denise@smartpr.com.br