O destino combina, como nenhum outro, uma belíssima paisagem, hotéis de luxo e os melhores campos de golfe, que atraem jogadores profissionais e amadores.

São Paulo, 14 de agosto de 2018.- A República Dominicana continua mostrando que é o melhor destino turístico do Caribe para o golfe. Visitantes do mundo todo desfrutam da chance de poder combinar a experiência de jogar em excelentes campos de desenhos desafiadores com paisagens naturais imponentes, hotéis de primeira classe e serviços de qualidade.

“A República Dominicana é o destino favorito dos golfistas que viajam ao Caribe. Nosso país oferece muito mais que campos de primeira categoria, oferece uma variedade de experiências ideais para que tanto o golfista, quando seus acompanhantes, aproveitem férias inesquecíveis, com serviços de primeira categoria”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR). “Isso, aliado à excelente conectividade que existe dentro do país, tanto aérea quanto terrestre, e à relativa proximidade de nossos destinos turísticos, fazem da República Dominicana o destino golfista por excelência da região”.

Atualmente, a República Dominicana abriga 26 campos de golfe com desenhos de primeira categoria distribuídos ao longo do país, sete dos quais oferecem 86 buracos com vistas para o mar impressionantes. Designers de renome internacional, como Jack Nicklaus, Grey Player, Pete Dye e Tom Fazio, deixaram sua marca e sua paixão em campos que desafiam jogadores de diferentes níveis, incluindo Teeth of the Dog (Dente do Cachorro) de La Romana, desenhado por Fazio e considerado um dos 50 melhores campos do mundo, The Lakes Barceló, na região de Bávaro, que se destaca pelo imponente bosque de manguezais que o rodeia, e Punta Espada, em Cap Cana, com um impecável design de Nicklaus e oito buracos localizados de frente para o mar do Caribe.

Em uma estratégia de longo prazo, o MITUR colocou um empenho especial na promoção do golfe, algo que tem se traduzido em um crescimento do segmento de mais de 45% nos últimos cinco anos. Recentemente, o país recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de Melhor Destino de Golfe do Caribe nos World Golf Awards 2018.

Além disso, o reconhecimento do destino se reflete nas numerosas competências de escala internacional que atraem golfistas de todo o mundo. Em março deste ano, o país foi anfitrião, pela primeira vez, do PGA Tour, o principal circuito norte-americano de golfe profissional masculino. O mesmo foi jogado no moderno campo de golfe Corales, localizado no Puntacana Resort & Club. Planejado por Tom Fazio e inaugurado em 2010, Corales combina terrenos ondulados e vistas incríveis com buracos laterais nas falésias oceânicas e verdes na beira de um lago de água salgada.

Com o objetivo de seguir mantendo essa liderança, de 1 a 6 de setembro próximo se celebrará a quinta edição de DR Golf Travel Exchange 2018, um evento que reúne a mídia e operadores de turismo internacionais especializados no esporte com diretores de campos de golfe, hoteleiros, e operadores locais, e que ano após ano se consolida como a melhor plataforma para mostrar ao mundo os atrativos da República Dominicana como destino de golfe. Em sua mais recente edição, o evento contou com a palestra de figuras de destaque do mundo do golfe, entre eles James J. Keegan, reconhecido escritor de golfe e estratégia estadunidense e Kelly Fulford, diretor de Negócios da GolfNow. No último março, também se celebrou o “Gran Torneo de Golf 2017”, jogado em duas fases com a modalidade individual em três categorias: A, B e Feminino.

O DR Golf Travel Exchange 2018 acontecerá no luxuoso hotel Secrets Cap Cana Resort & Spa, localizado no complexo turístico Cap Cana, em Punta Cana. Assim como nas edições anteriores, os participantes terão acesso exclusivo aos melhores cursos de golfe, seminários especializados e oficinas com profissionais. Também poderão experimentar tudo o que a República Dominicana tem para oferecer fora dos campos, com excursões à costa do país.

Para conhecer mais detalhes sobre o esporte e a República Dominicana em geral, visite https://www.godominicanrepublic.com/.

Sobre República Dominicana

Descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem 26 campos do esporte. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Os hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível através de oito aeroportos internacional, a República Dominicana tem tudo o que você sonha

Veronica de los Rios

Veronica.delosRios@newlink-group.com