Com infraestrutura de primeiro nível, oito aeroportos internacionais e mais de 65 mil quartos, a República Dominicana se estabelece dentro do segmento de Negócios e Eventos

São Paulo, junho de 2015 – A República Dominicana se distingue por sua variada oferta turística, e também pela capacidade de satisfazer as necessidades do segmento de eventos corporativos MICE (Mettings, Incentives, Conferences and Exhibitions), um dos principais setores que fomenta o desenvolvimento do turismo para o país e importante fonte de renda, emprego e destino de investimentos estrangeiros.

De acordo com as estatísticas do Banco Central da República Dominicana, o país recebeu mais de 105 mil turistas de conferências, convenções e negócios em 2014, prova do esforço do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) para potencializar esse mercado importante, não só nos Estados Unidos, como também na América Latina e Europa.

“Um dos segmentos mais representativos da República Dominicana é o segmento de convenções, pois nosso país oferece uma grande diversidade de destinos e infraestrutura para qualquer tipo de evento”, afirma Magaly Toribio, Assessora de Marketing do MITUR. “Podemos oferecer serviços para grupos de todos os tamanhos e satisfazer todas as necessidades que nossos visitantes possam vir a ter para criar experiências produtivas e memoráveis para esse segmento”.

Além de um clima privilegiado, atrações naturais e manifestações culturais típicas, cada destino oferece uma experiência diferente e personalizada que contribui para o sucesso de eventos de qualquer magnitude, desde o maior ao menor formato.

Em cada destino, existem hotéis com salas de convenções de diferentes capacidades e staff para coordenar atividades e sugerir o local ideal para cada evento. Punta Cana e Santo Domingo, por exemplo, são os destinos ideais para reuniões com mais de 1000 pessoas. Santo Domingo é conhecida como a cidade mais cosmopolita do Caribe, e se destaca pela historia, oferta gastronômica e cultural, enquanto Punta Cana é reconhecida mundialmente pelas deslumbrantes praias e hotelaria de excelência.

Para reuniões de tamanho médio, Puerto Plata, La Romana e Bayahibe são as melhores opções. Puerto Plata, por exemplo, é um destino de primeira classe para eventos esportivos, e La Romana conta com famosos campos de golfe para disfrutar ao máximo o tempo livre. A área turística de Bayahibe é um povoado encantador de pescadores e se destaca pelas praias e excelentes pontos para fazer mergulho.

Se as reuniões são pequenas, os destinos de Samaná ou Santiago são os recomendados. Em Samaná, destacam-se as excursões naturais e atividades que podem ser aproveitadas em grupo. Em Santiago, é possível disfrutar de restaurantes autênticos, cultura, lojas, vida noturna, e os melhores charutos do país.

Jarabacoa, Constanza e Barahona complementam a oferta dos principais destinos e garantem o espírito de equipe com atividades como escalar os picos mais altos do Caribe, surfar ou caminhar pelas áreas mais verdes da República Dominicana.

O país também conta com um excelente sistema de estradas, uma grande vantagem na hora de planejar atividades antes e depois de uma convenção. A proximidade dos destinos permite aos visitantes aproveitar ao máximo as diferentes experiências que o país oferece, sem contar o calor humano dominicano, que torna a experiência ainda mais memorável.

Sobre a República Dominicana

O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino nº1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes. Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook Visite República Dominicana

Informações à Imprensa:

Smart PR:  http://smartpr.com.br/