Santo Domingo, República Dominicana – 23 abril de 2014 – O Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR) foi reconhecido por executar melhorias permanentes que beneficiam envolvidos no setor, e também no trabalho desenvolvido a favor de seus representantes após esta execução, que ajudou o país a quebrar recordes de vendas de quartos de hotel em 2013. O prêmio foi entregue no âmbito da celebração do acontecimento mais importante para promover o turismo no país: o Dominican Annual Tourism Exchange (DATE).

Expedia e ASONAHORES reconhecem os esforços do MITUR como executor de estratégias que beneficiam o setor

O prêmio foi concedido pela Expedia, a maior empresa em venda de viagens e serviços turísticos online. A empresa foi representada por Demetrius Canton, diretor de Produto para o Caribe, que expressou seu desejo de agradecer a República Dominicana por ser “um destino que fica cada vez melhor”.

Patricia Pérez, diretora do Departamento de Promoção Turística em Chicago, disse estar “muito contente e agradecida por esse reconhecimento”. Ela também acrescentou que “os resultados que obtivemos no aumento constante de turistas que vêm ao nosso país para desfrutar da nossa paisagem e cativante cultura são produto do esforço e do compromisso do MITUR com o seu plano estratégico de marketing”.

Enquanto isso, Miriam Hernández, gerente de Marketing da Expedia com base no país, disse, durante a realização do DATE, que os destinos da República Dominicana vêm demonstrando um crescimento impressionante. “Fechamos 2013 com mais de 500.000 quartos vendidos, e continuaremos, sem interrupção, com os nossos esforços para que 2014 seja um ano igual ou melhor.”

Em seu discurso, Hernández destacou o impacto que gera a relação da Expedia com o MITUR, destacando que “é um aliado estratégico que trabalhou durante todo o ano para elevar o nome da República Dominicana”. Ela disse também que “o país, que é o maior mercado do Caribe para a Expedia, se beneficia muito da participação do esquema comercial de pacotes de férias, que representam a maioria das vendas para o destino.”

Prêmio ASONAHORES para Magaly Toribio

A Associação Nacional de Hotéis e Turismo (ASONAHORES) também reconheceu Magaly Toribio, pelas suas contribuições para o turismo Dominicano e para o sucesso das estratégias de promoção turística nos mercados internacionais.

A representante do MITUR é quem lidera a implementação da política de promoção do turismo na República Dominicana em nível internacional, e também dirige o Departamento de Promoção Turística e a participação do país em feiras internacionais.

O prêmio foi entregue pelo Ministro do Turismo, Francisco Javier García, e pelo vice-presidente Executivo da ASONAHORES, Luis Emilio Rodriguez.

Na 15a edição do DATE, Magaly foi reconhecida, entre outros sucessos, pelo fortalecimento do turismo do país, os resultados positivos e eficazes de estratégias de marketing para a promoção do turismo dominicano e o bom posicionamento do país no setor de cruzeiros.

Sobre a República Dominicana

O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino nº1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes. Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook Visite República Dominicana

Informações à Imprensa:

Smart PR:  http://smartpr.com.br/  | (11) 3376-5000