Escalada e tirolesa em parques temáticos, safaris, cavernas e atrações culturais, rafting e outras propostas fascinam todo o grupo familiar

República Dominicana, 10 de dezembro de 2019 – Viajar com crianças e adolescentes? Avós com netos? Férias com várias gerações? Todos são bem-vindos! A República Dominicana é o destino ideal do Caribe para aproveitar em família, pois oferece inúmeras propostas de aventura e diversão para diferentes idades. Desde rafting, parques recreativos e esportes aquáticos a incríveis cavernas e excursões sobre rodas, todos encontram seu lugar especial aqui.

“Viajar em família e combinar diferentes interesses e idades não é fácil; É por isso que as famílias que visitam nosso destino ficam encantadas quando descobrem que, além das praias, existem opções de aventura que satisfazem a todos, com a vantagem de ter todas as opções próximas uma das outras,” afirma Magaly Toribio, Diretora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (MITUR).

Aqui, uma seleção de aventuras imperdíveis de acordo com a idade:

Cavernas das maravilhas em La Romana: uma excursão para toda a família

Localizado entre San Pedro de Macorís e La Romana, a caverna das maravilhas é um enorme sistema de cavernas que abriga centenas de pictogramas e petróglifos de Taino bem preservados, datados de milhares de anos. É uma das cavernas mais acessíveis do país, graças ao sua excelente iluminação, rampas, trilhas e elevador moderno. Avançar entre artes rupestres, estalagmites e estalactites incríveis é uma experiência fascinante para todas as idades.

Diversão com crianças: Parques recreativos em Punta Cana

Os parques temáticos estão abertos o ano todo e são ideais para entreter toda família em um mesmo lugar em contato com a natureza com um toque de aventura. Jovens e crianças desfrutam de escaladas,

cruzam pontes suspensas, se aventuram em tirolesas em meio a uma vegetação incrível ou podem ainda nadar ao lado da vida marinha no meio de seu habitat natural. Existem também pistas de kart para diferentes idades.

Adrenalina com adolescentes: Rafting em Jarabacoa

Com um clima ameno durante o ano todo, esta região Dominicana é um destino perfeito para uma viagem de aventura com adolescentes, sempre dispostos a uma boa dose de adrenalina e ação. O rio Yaque del Norte, com seu grande fluxo de água e suas numerosas corredeiras, algumas de dificuldade intermediária, é o melhor lugar do país para praticar rafting. A aventura dura três horas, os tours incluem equipes e uma comida típica ao terminar a atividade. Idade mínima: 14 anos.

Turismo ativo com jovens: 27 Charcos de Damajagua em Puerto Plata

Um certo nível de aventura controlada, contato com a natureza e boas condições físicas é o que esta excursão implica em um dos lugares mais atraentes de Puerto Plata, no norte do país. O passeio, sempre com guias locais, começa por uma caminhada por densas florestas, passando por pontes e descobrindo a rica flora, até chegar ao topo de uma colina rochosa, de onde começa a descida, deslizando por uma série de cachoeiras como se fossem escorregadores ou pulando em profundas piscinas azul-turquesa

De 25 a 35 anos: Ambiente cool e kitesurf em Cabarete

A cidade de Cabarete, em Puerto Plata, não é apenas reconhecida pelas excelentes condições do mar para esportes aquáticos, mas também por sua atmosfera descontraída e noites divertidas. Os ventos constantes fazem deste destino um dos favoritos dos amantes de kitesurf e windsurf. Kite Beach atrai profissionais do esporte e, para iniciantes, existem escolas certificadas para aprender. Quando o sol se põe, os bares e boates, ao longo da costa convidam você a sair e conhecer pessoas novas.

Aventura sobre rodas em Samaná para jovens e não tão jovens

Desfrute de um dia inteiro na famosa Praia Rincon de Samaná, classificada pela Condé Nast Traveler como uma das dez praias mais bonitas do mundo, é um ótimo plano para todas as idades. Agora, adicionar aventura a bordo de um veículo todo o terreno de quatro rodas (ATV, quadriciclo, four-track, dependendo do país) é uma experiência simplesmente perfeita! A excursão é adequada para maiores de 14 anos, inclui almoço e tempo para mergulhar nas águas azul-turquesa ou descansar à sombra de coqueiros.

Safari em Bayahibe para maiores de 50 anos

A bordo de jeeps ​​confortáveis ​​e coloridos e acompanhados por um guia multilíngue, essa excursão permite os visitantes a conhecerem a verdadeira vida dominicana e sua beleza natural. Depois de atravessar plantações de cana de açúcar, visitar um típico mercado dominicano e uma fábrica de tabaco, você chega à cidade de Higüey e sua majestosa Basílica de Nossa Senhora de Altagracia. Para finalizar, o fecho de ouro: o espetacular Rio Chavón, imerso em uma natureza tropical majestosa, onde foram filmados filmes famosos como Rambo, Apocalypse Now e Jurassic Park. Uma aventura inesquecível.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar. Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: godominicanrepublic.com/pt-br/

Baixe o aplicativo Go Dominican Republic, disponível na App Store e no Google Play. Siga-nos no Twitter e Instagram @GoDomRep Curta-nos no Facebook GoDominicanRepublic