139.200 brasileiros visitaram o país caribenho em 2015, segundo o Banco Central do país.

São Paulo, 28 de março de 2016 – O Ministério de Turismo de República Dominicana (MITUR) participa da quarta edição da feira World Travel Market (WTM), principal evento mundial para a indústria de turismo da América Latina, dos dias 29 a 31 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. René Contreras, Diretor do escritório de Promoção Turística da República Dominicana no Brasil, estará presente junto aos principais representantes de hotéis do país para apresentar os diferentes segmentos a serem promovidos neste ano como parte da campanha “República Dominicana, tudo o que você sonha”: compras, cultura e história, aventura, esportes radicais, natureza, MICE, golfe, casamentos, família, gastronomia e luxo, cuja oferta pode ser encontrada nos diferentes destinos turísticos do país. O evento também servirá para fomentar o intercâmbio de turistas e estreitar laços com os profissionais da indústria de turismo.

“Estamos contentes por participar de oportunidades que nos permitem fortalecer a relação com o viajante brasileiro. Nossas praias, diversas atividades e nossa cultura têm sido um atrativo muito chamativo para eles”, afirma Contreras. “A WTM é uma plataforma chave para apresentar, ano após ano, as novidades que a República Dominicana oferece aos turistas de todo o mundo”.

Segundo o Banco Central da República Dominicana, o Brasil representou o segundo mercado, na América do Sul, com o maior fluxo de turistas para o país em 2015. A República Dominicana registrou mais de 140.000 mil passageiros vindos do Brasil por via aérea, o que representa um aumento de cerca de 26.500 em relação a 2014.

Com o estande G60, o Ministério de Turismo de República Dominicana contará com diferentes representantes do setor hoteleiro como: Bahía Príncipe Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Be Live Hotels, Majestic Resorts, Sirenis Hotels & Resorts, que estão localizados em diferentes destinos no país. Além disso, terão a presença de operadores turísticos como Coming2 Destination Management, Destination Services, IVI DMC DOMITUR que vão apresentar os seus serviços e oferecer novos produtos.

Anote na agenda:

WTM 2016 | República Dominicana
Estande:
G60
Data:
29 a 31 de março de 2016 | De terça-feira a quinta-feira
Local:
Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo, SP

Sobre República Dominicana

Descoberto em 1492 por Cristóvão Colombo, a República Dominicana é conhecida pela história fascinante, paisagens deslumbrantes e rica cultura que se refletem na música, na arte e nos produtos locais, como rum, cigarros, âmbar e larimar, café e chocolate. Conhecido como o destino de golfe número um no Caribe e na América Latina, a República Dominicana tem mais de 25 campos de desporto. Também oferece oportunidades para ecoturismo ou turismo de aventura, com muitas quedas d’água, o pico mais alto do Caribe e reservas naturais. Seus hotéis e resorts fazem dela o melhor destino para casamentos e viagens românticas. Além disso, fornece a infraestrutura perfeita para congressos e convenções. Acessível por meio do seu aeroporto internacional, República Dominicana tem tudo isso. Para mais informações, siga-nos no Twitter @GoDomRep, no Facebook

@VisiteRepublicaDominicana, no Instagram @VisiteRepublicaDominicana e baixe o aplicativo República Dominicana Go, disponível na App Store e Google Play.

Informações para a imprensa:

SmartPR: www.smartpr.com.br

Denise Claudino – (11) 3376-5027 | denise@smartpr.com.br