200 atletas de 11 países confirmam sua participação

SAMANÁ. – Os olhos dos amantes dos esportes e do turismo de aventura em todo o mundo estão voltados para o país, onde se realiza a 5ª. Edição do XTERRA República Dominicana, no âmbito do circuito XTERRA PAN AMERICAN TOUR, com patrocínio do Ministério do Turismo.

200 atletas participantes de mais de 11 países se reunirão naquele dia que acontecerá em Las Terrenas, Samaná, um dos mais belos destinos turísticos do país caribenho.

O programa do evento inclui Trail Runs “Corridas em Trilhas” nas distâncias de 5k, 10k e 21k, bem como Triathlon off-road nas distâncias Sprint e XTERRA que envolve 1500mt de natação em águas abertas, 15KM de mountain bike e 10k de corrida.

Além do Ministério do Turismo, a 5ª Edição do XTERRA República Dominicana, conta com o apoio dos hotéis Viva Wyndham Resorts, Sublime Samaná e Cosón Bay Hotel & Residences, sede do evento.

XTERRA é a marca líder mundial de eventos Off-Road “All Terrain”, realizando mais de 100 triathlon e corridas de pedestres em mais de 30 países.

XTERRA na República Dominicana, com a celebração e montagem desses eventos, busca ser um instrumento para promover “o país caribenho como destino turístico, esportivo e de aventura de classe mundial”.

Neste 5º. Esta edição já confirmou a participação de inúmeros atletas internacionais de elite, como os americanos Brad Zoller, Elliot Bach, Tom Eickelberg e Humberto Rivera.

Da Costa Rica também estarão presentes Rom Akerson, campeão do XTERRA na República Dominicana em 2018 e campeão mundial do XTERRA Maui em 2018, que mantém o segundo lugar no ranking mundial do XTERRA.

Mais uma vez participam Kieran Mcpherson, da Nova Zelândia, Paco Serrano, do México, e Ismael Vega, do Equador.

Na categoria feminina teremos a participação da chilena Valentina Carvallo, campeã do XTERRA Chile 2019 e da americana Brandi Swicegood, que se estreou no esporte depois de abandonar a carreira profissional de repórter investigativa.

XTERRA República Dominicana tem gerado muito entusiasmo na comunidade esportiva local e internacional pelo desafio de desenvolver essas competições em um local de tanta beleza e desafios naturais como as praias, rios e montanhas de Las Terrenas em Samaná.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um lugar como nenhum outro, reconhecido mundialmente por seus passeios inusitados, sua rica cultura, seus infinitos confortos e seu clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível por voos diretos da maioria dos aeroportos principais, o país é um oásis ideal para celebridades, casais e famílias. De trilhas a praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, aqui você pode se renovar em nossas acomodações luxuosas e diversificadas, explorar relíquias de séculos passados, deliciar-se com nossa comida típica ou desfrutar de aventuras de ecoturismo em nossos magníficos parques nacionais, cadeias de montanhas e rios.

Cercada pelo Mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de opções esportivas, recreativas e de entretenimento, experiências culturais exclusivas como dança, festas de carnaval e especialidades dominicanas como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar. Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuosa La Romana, a animada Barahona e muito mais, cada região tem algo a oferecer a qualquer tipo de viajante e orçamento.

Além de suas experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, explorar a República Dominicana nunca foi tão fácil ou interessante.

Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em www.godominicanrepublic.com/pt-br/

Baixe o app Go República Dominicana disponível na App Store e no Google Play

Siga-nos no Twitter e Instagram. Curta nossa página no Facebook GoRepublicaDominicana